Vovós daminhas: escolha cheia de significados

Se as pequenas damas de honra significam pureza, inocência e alegria, podemos imaginar que ao escolher uma vovó-daminha, as noivas busquem representar sentimentos duradouros, a sabedoria e a vida longa. 

Porém, chegando mais perto e perguntando para noivas reais, que escolheram suas avós como portadoras do símbolo máximo de união entre um casal, percebemos que esse é mais um gesto de reconhecimento à importância delas na vida das noivas, do que simples simbolismo.

“Como minha avó é bastante ansiosa esperamos até cerca de um mês antes do casamento para oficializar o convite. Aproveitamos que o aniversário dela havia passado há poucos dias, e a convidamos para jantar fora”, relembra Maristela Volpe, cliente Blunie que se casou em 16 de dezembro de 2016, em Campinas. É possível não se emocionar com esse convite? Prepare o lencinho:


"O desejo era que o casal de avós levassem as alianças, mas não temos avôs vivos há muito tempo. Logo pensamos em ambas avós, mas pela idade e distância da dona Dulce (avó paterna que mora em Fortaleza) isso não seria possível também! Decidimos então convidar minha avó materna, Aurora. Claro que não havia "convite" mais lindo que mostrando o porta alianças para ela. Foi algo emocionante, sinto até hoje os sentimentos desse momento!”, conta Maristela.

Foto: De Paula
“Desde que decidimos casar em uma cerimônia tradicional, sabíamos que queríamos expressar nossa gratidão pelos nossos avós, pois sem eles não existiríamos. Para nós eles simbolizam força, perseverança, amor, carinho e todos demais adjetivos positivos possíveis!"

Foto: De Paula
Na época que levou as alianças de Maristela e Marcos, Dona Aurora estava com 92 anos. O casal, preocupado com o bem-estar da vovó, convidou um “vovô emprestado” - o sogro da cunhada, vindo especialmente da França para a cerimônia – para acompanhar a dama de honra!

Essas avós são mesmo grandes responsáveis por momentos de emoção. No casamento da Gisele e do Paulo, realizado em novembro de 2017, em Porto Alegre, a avó da noiva se superou. “Seis meses antes do casamento, minha avó fraturou o quadril e teve que fazer uma cirurgia. Depois de então, se esforçou com a fisioterapia porque queria estar bem no meu casamento. E lá estava, bem linda! Inclusive, o celebrante a chamou pra subir ao altar e abençoar as alianças. Um momento que eu nunca esquecerei”, revela a noiva.

Foto: Franco Rossi
Casamento Gisele e Paulo - novembro de 2017

Foto: Franco Rossi Foto: Franco Rossi
Foto: Franco Rossi

Se uma avó de honra já é lindo, imagina a curtição de ter três lindas senhorinhas nesse momento especial? Essa é a história do casamento da Laís e do Leonardo, realizado há pouco mais de um ano.

Foto: Juliana Frug
Avós no casamento de Laís e Leonardo

“Todo o nosso casamento foi realizado de uma forma diferente, foi tudo muito intimista e com muito significado. As minhas avós entregaram a minha aliança para o Léo, como um sinal de que elas abençoam a entrada dele na família como meu marido. E a avó dele me entregou a aliança dele, como um sinal de que ela abençoa a minha entrada na família como esposa dele”, conta Laís.

Foto: Juliana Frug Foto: Juliana Frug

Nessa história há um detalhe ainda mais fofo. A avó materna da Laís faleceu quando ela era bebê, então, sua tia-avó a adotou como neta. E foi ela, junto com a avó paterna da Laís e a avó paterna do Leonardo, que cumpriram essa importante missão. Avós de sangue ou não, o que importa para esse momento é o amor!

Agradecemos a todas as noivas que compartilharam suas histórias conosco!

E você? Quer ler a história do seu casamento aqui? Escreve pra gente!



Comentários

  1. Que lindo foi poder ter nossos avós (mesmo que o avô seja emprestado) nesse momento! E ainda mais c esse lindo porta alianças! Eu não me separo dele, recentemente me mudei para França e trouxe tudo que era importante para mim...o marido (é claro!!), meus dois cachorros e nosso porta alianças! Obrigada Blunie Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas