Porcelana feita a mão, sinônimo de sofisticação e exclusividade


Você já pode ter ouvido falar sobre a nobreza e delicadeza das porcelanas chinesas. Não é à tôa. Já no século VI, os chineses trabalhavam com esse nobre material, feito com um tipo de argila branca, queimada em alta temperatura, resultando em um elemento resistente, translucido e branco, diferente das cerâmicas conhecidas até então.

Na época, os materiais trabalhados também com estampas e desenhos imperiais foram exportados para o Oriente Médio e encantaram à realeza. Somente no século XIII a porcelana chegou à Europa, graças a Marco Polo e cada país deu seu toque ao material, sempre relacionado à elegância.


A França alcançou um visual branco puríssimo, suave em suas criações, já a Inglaterra ficou marcada pelas pinturas em tons de azul, retratando cenas campestres com maestria dos acabamentos e ricas em detalhes. Em qualquer que seja o tempo ou espaço, a porcelana é sempre sinônimo de sofisticação, pureza e delicadeza.

  


Aqui na Blunie, além de trabalharmos com uma porcelana importada de alta qualidade, todas as peças são feitas individualmente à mão.





Por isso, cada porta-aliança é único e exclusivo, mesmo aqueles à pronta entrega. Conheça os modelos aqui.

Curiosidade: Bodas de Porcelana

Durável e ao mesmo tempo delicada, a porcelana é o símbolo para a comemoração dos 20 anos de casamento. Afinal, assim como em uma relação a dois é preciso zelo para que uma peça de porcelana não quebre. 
A produção tão minuciosa para que a porcelana atinja sua máxima qualidade é outra característica que podemos considerar existente em um casamento que comemora o vigésimo aniversário.

Porta-alianças nas bodas

Comentários

Postagens mais visitadas