Tudo que reluz (aqui) é ouro!

Porta-alianças recebem acabamentos em ouro, ou platina

Porta-alianças com detalhes em ouro

Sinônimo de riqueza e luxo, o ouro tem participação especial nas tradições de casamentos, em muitas culturas. A escolha do metal precioso para as alianças, por exemplo, remete à durabilidade e nobreza dos sentimentos entre um casal.

Na Índia, presentes de ouro (principalmente joias) são dados pela família da noiva à família do noivo, como forma de desejar um casamento auspicioso e ajudar a garantir a segurança financeira do casal.

Em qualquer que seja a aplicação, o ouro agrega requinte. Nos porta-alianças da Blunie, a opção de personalização, com detalhes em ouro, torna as peças ainda mais nobres.

Redondo com brasão e acabamento em ouro

Ouro com cristais e iniciais
Ouro e cristais na estampa Chanti - Formato Coração

Há outro metal utilizado por aqui que também tem o poder de reluzir. Para as noivinhas com mais afinidade pelos tons prateados, a porcelana também pode receber aplicações em platina! A vantagem desse componente em relação a prata é que a platina não escurece, mantendo sempre o brilho e a aparência de nova da peça.

Estampa Loevis com o brasão dos noivos e acabamento em platina
Brasão e cristais
Porta-alianças com brasão e detalhes em platina e cristais

Tanto nas opções com ouro, quanto platina, os porta-alianças passam a necessitar de alguns cuidados diferenciados, comparados com as outras opções de cores. Eles não devem receber abrasão, por exemplo, pois esses acabamentos podem se desgastar.

Renda preta e detalhes em platina
Coração com estampa Vidalli - Platina com cristais
Renda preta e detalhes em ouro
Formato de coração com estampa Vidalli - Ouro e Iniciais
Duráveis (e belos), os porta-alianças em porcelana assumem novas utilidades após o casamento, compondo a decoração da residência dos recém-casados. Ficam lindos como pingentes em paredes, ou como porta-joias na cabeceira da cama.




Comentários

Postagens mais visitadas