Acabamento fosco dá toque rústico e sofisticado ao porta-alianças

Rústico e sofisticado. Esses dois adjetivos parecem antagônicos, mas são cada vez mais buscados na decoração, na moda e por que não nos casamentos? A combinação de elementos naturais com peças, ou revestimentos, de estética fina, criam um contraste atraente aos olhos. É exatamente esse o efeito dos porta-alianças com acabamento que chamamos de fosco.

Porta-Alianças Redondo - estampa Venusta

O fosco nada mais é do que a porcelana em seu estado natural, ou seja, sem nenhum tipo de verniz (ou esmalte, tecnicamente chamado de vidrado). Nessa opção, o porta-aliança representa ter um toque aveludado e rústico. Enquanto a delicadeza da porcelana e a estampa (muitas vezes composta de desenhos rendados) garantem a sofisticação e delicadeza da peça. 


Redondo com Monograma e acabamento fosco

Redondo fosco personalizado com manuscrito

Mesclando esses dois universos, também é possível utilizar o verniz (que chamamos de brilho, ou transparente), somente nos detalhes, como nestes modelos abaixo.



Coração Pombinha com verniz

Passarinhos com verniz e estampa Goldie

Para as noivinhas que optam por acrescentar pontos de cristal no porta-aliança a recomendação é manter a peça inteiramente fosca. Desta forma, o brilho das pedrinhas não é ofuscado pelo reflexo do verniz transparente. 

Redondo fosco com cristal

Coração fosco - estampa Venusta com cristais

Redondo Chanti  - fosco com cristais

Ao personalizar seu porta-aliança no site da Blunie, as opções “Brilho (ou verniz) transparente”, ou  e “Branco fosco natural” estarão disponíveis no quesito “Cor”, juntamente com as demais opções. Confira também nossa matéria sobre os metalizados.

E você, qual estilo prefere?

Comentários

Postagens mais visitadas