Lembranças de uma data especial

Quase toda noiva, depois de casada, passa pela “Síndrome de Cinderela”, aquela sensação de que a magia acabou de repente, a cortina fechou depois do espetáculo que demorou meses para acontecer e que durou só um dia, ou apenas algumas horas.

Noivos Lívia e Pitter saindo do altar
Casamento cliente Lívia e Pitter - Maio 2018 - Fotógrafa Roberta Paiva

Se você é noivinha se preparando para o grande dia, com certeza já ouviu que deve curtir e aproveitar cada momento, pois sentirá saudades. É a mais pura verdade! Mesmo que em alguns momentos as noivas se sintam enlouquecidas ao preparar tantos detalhes, a chegada da data do casamento traz também um vazio. Sobra tempo!

E nesse momento, fotos, símbolos e presentes do grande dia ganham um valor inimaginável, pois tem a capacidade de carregar com eles, instantes daquele dia especial. O porta-alianças é uma dessas lembranças materializadas. Reunimos aqui formas que as noivinhas da Blunie escolheram para manter essa peça em evidência em suas casas e, com ela, a lembrança daquele dia memorável. Na matéria anterior já demos um teaser da casa da Tatiane e do Leandro. Se você não viu, clique aquiJ.

Detalhe porta alianças, placa e porta-retratos casal Tatiane e Leandro

Em 2014, Andressa e Bruno casaram-se no Espírito Santo. Assim que a decoração da sala ficou pronta, o porta-alianças ganhou moldura e um lugar especial na prateleira. “Achei o porta-alianças muito bonito e pensei que não poderia simplesmente ficar guardado depois do casamento. Encontrei, então, algumas inspirações no Pinterest e achei interessante a ideia de emoldurá-lo em uma caixa, para recordação e decoração”. 

Porta-alianças emoldurado e porta-retratos Andressa e Bruno
Porta-alianças, foto e miniatura da igreja em que Andressa e Bruno se casaram em Vitória – ES


Porta-alianças emoldurado - cliente Marina Panice
A cliente Marina Panice emoldurou e fez do porta-alianças um quadro lindo!

Na casa da Juliana e do Dário, casados em novembro de 2017 em Belém, no Pará, o porta-alianças continua cumprindo sua função inicial. Isso porque a Juliana gosta de tirar a aliança e o anel de noivado quando vai realizar as atividades domésticas, e os guarda dentro do porta-alianças. “Além de lindo, meu porta-alianças ainda me ajuda na organização”, conta.

Mas não pense que ele fica em qualquer lugar. Está muito bem guardado e protegido. Juliana montou um cantinho de oração na cabeceira da cama. Ali, Nossa Senhora de Nazaré, São José, a Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e os três pastorinhos cercam o símbolo desse casal religioso, junto com o terço de cristal usado por ela no dia do casamento.

Altar particular Juliana e Dário
Nossa Senhora de Nazaré, São José, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e os três pastorinhos e o terço de cristal usado no dia do casamento da Juliana e do Dário

“Meu marido e eu somos muito católicos e devotos de Nossa Senhora de Nazaré (nos casamos na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré), então fomos presenteados com algumas imagens e até mesmo uma tela belíssima, verdadeira obra de arte. Ainda estamos organizando a casa aos poucos, mas para nós é muito importante termos o nosso cantinho de oração e nossos presentes tão especiais mereciam um lugarzinho de destaque. Acabei arrumando as imagens na nossa mesinha de cabeceira, junto com o terço que usei para entrar na igreja, e o porta-alianças fica no meio de tudo!” descreve Juliana com carinho.

No começo desta matéria, falamos sobre os símbolos e foi exatamente sobre eles que a Ligia nos contou ao ser entrevistada. Para ela, a escolha do porta-alianças como um detalhe perene foi “caso pensado”. “Poder olhar todos os dias ‘um pedacinho’ deste sonho, daquele dia tão especial, faz toda diferença”, descreve.

Prateleira casa Lígia e Rodrigo com o porta-alianças
Detalhe da estante na casa da Ligia e do Rodrigo

Românticos e amantes de literatura, Ligia e Rodrigo escolheram uma frase do poema "Talvez", de Pablo Neruda, para descrever a união dos dois no porta-alianças redondo que traz também as iniciais e a data. “Na estante em que coloquei o porta-alianças tem também os noivinhos que usamos no topo do bolo. São dois detalhes que podem passar despercebidos pelos amigos que nos visitam mas que, para nós dois, são amáveis lembranças de um dia único e especial, que nos fazem sentir o mesmo frio no estômago que sentimos momentos antes de entrar na igreja”, descreve.

Porta-alianças personalizado com frase escolhida pelo casal
Porta-alianças personalizado com frase do poema "Talvez", de Pablo Neruda

Essa matéria terminaria aqui... 

Mas a Ligia nos surpreendeu com um depoimento ainda mais importante para nós. Tão importante que resolvemos publicar na íntegra, tamanha a nossa felicidade! Obrigada Ligia e a cada noivinha que confia em nosso trabalho, que é realmente feito ESPECIALMENTE para cada uma de vocês.

“Estou realmente muito feliz em poder dar esse depoimento. Mas o que acho muito importante citar foi o atendimento que recebi. Não sei qual o tamanho da equipe, mas quem fez todo atendimento foi a Nivia e me senti tão acolhida, como se o meu pedido fosse feito com o mesmo carinho pela Blunie com o qual eu faria; a atenção aos detalhes, a dedicação e o esforço que a Nivia demonstrou durante o processo foram, com certeza, essenciais para que eu sinta tanto carinho por essa peça. São muitos os fornecedores que nos dizem "seu casamento será único para nós" mas ela, com certeza, foi a única que realmente demonstrou isso, transformando o processo de compra não numa venda mas sim, numa feliz experiência. E realmente acho importante que outras noivas saibam disso; em meio a uma variedade de ofertas e fornecedores, aqueles que tratam nosso sonhado momento com todo esse carinho precisam ser valorizados.” – Ligia Strey (08/05/18).

Comentários

  1. Que carinho! Adorei participar e ler o post! Sucesso, Nivia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju querida! Agradeço de coração por seu depoimento e foto para nosso blog. Fico ainda mais feliz de ver que o pratinho esta num cantinho sagrado no seu doce lar :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas