Predestinados?

Parece que sim. Mariana e Felipe sempre souberam da existência um do outro. Além de suas famílias frequentarem a mesma igreja, eles têm um parentesco distante... O bisavô dela é irmão do Tataravô dele. 
Mesmo assim, eles demoraram pra se encontrar. Mariana extrovertida e Felipe tímido, foi preciso o “Santo Facebook” para que os dois prolongassem o papo e não se desgrudassem mais.
“Ele é super tímido e eu sou bem falante. Nunca achei que isso ia dar certo - haha”
“O Felipe voltou para a mesma igreja que eu em 2015, foi quando começou todo um complô pra nos unir. As primas e a cunhada dele estavam bem empolgadas com a ideia dele namorar comigo (eu já tinha uma proximidade com elas), um outro amigo nosso que namora com uma das primas também foi super cupido, enfim, tinha uma galera envolvida, mas a gente continuava sem se falar”, relembra Mariana.


Após se encontrarem em alguns eventos e trocarem poucas palavras, Felipe tomou coragem e adicionou a futura esposa na rede social. Foi no seu aniversário, após uma mensagem de parabéns que os dois começaram a se falar e não pararam mais. Em um mês já estavam namorando e o assunto casamento aconteceu naturalmente.
“Acho que a gente meio que sempre soube que íamos ficar juntos, a ideia sempre foi namorar para casar. Falávamos de casamento, mas nunca de uma data ou um ano especifico, mas esse assunto sempre foi muito tranquilo entre nós. Em outubro de 2017 nós viajamos para Seattle, para ir ao casamento de uma prima dele lá e já começamos a comprar um monte de coisinhas pra nossa futura casa, sem nem estarmos noivos ainda”, conta.




O casamento aconteceu num cenário literalmente de novela, na famosa São Miguel dos Milagres, em Alagoas, no dia 16 de fevereiro de 2019. O local foi o mesmo onde o casal comemorou o primeiro ano de namoro. “Sempre quis casar na praia, então mesmo que não fosse em São Miguel especificamente, seria de frente pro mar e com o pé na areia”, descreve.




Ao invés de um, dois porta-alianças
Algumas noivinhas optam por comprar dois porta-alianças, um para cada aliança, mas Mariana comprou sua segunda peça após o casamento. O motivo: perderam a primeira! É a própria noiva que nos conta esse “causo”:
“Minha mãe não queria me contar, então ela só me disse quando eu voltei da lua de mel. A minha cerimonialista disse que guardou numa caixa com outros pertences nossos após o casamento, mas a minha mãe disse que nesta caixa o porta aliança não estava. E ai ela ficou doidinha, procurando muito e nesse meio do caminho, ela insistiu que eu mandasse fazer outro. 
Porta-alianças personalizado
“Eu tinha várias referencias de porta-aliança, mas só achava em sites gringos, e ai minha mãe achou o Insta da Blunie e me mandou. Nem pesquisei mais, sabia que faria com vocês”











Eu fiquei meio relutante em fazer outra peça porque estava bem apegada a original, afinal, tem todo o simbolismo né? E eu ainda estava na esperança de encontrá-la. Mas aí percebi que eu queria mesmo ter meu porta alianças comigo pra sempre, por isso entrei em contato pra pedir uma nova. 
E não é que durante esse processo minha mãe achou a original? Fiquei tãão feliz!!! A segunda peça não ficou sem destino: minha mãe logo pediu para que eu desse pra ela guardar, e ela amou ter um pra ela também”.

Daminhas de honra - casamento na praia - Fotógrafo: @michaelbrito
“As duas filhas das minhas primas levaram as alianças. Morei um tempo com elas na Inglaterra. Uma eu vi nascer e a outra cuidei por 6 meses quando era bebezinha”

Ufa! Que bom que a história teve final feliz. Hoje a peça original foi para uma parede da casa do casal junto com fotos e o convite do  casamento. “A principio, minha ideia era deixá-la na cabeceira como porta joias mesmo, mas adorei o resultado dela pendurada na parede. Ganhou visibilidade e todo mundo que chega pode ver também!”. 

Parede com recordações do casamento, incluindo o porta-alianças

Obrigada Mariana pela confiança (dupla)! Sejam felizes!

Fotógrafo: @michaelbrito

Comentários

Postagens mais visitadas